Técnico de enfermagem é investigado por estocar e aplicar 'injeções para emagrecer' no interior de SP
05/02/2026
(Foto: Reprodução) Técnico de enfermagem é investigado por estocar e aplicar 'injeções para emagrecer'
A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (4), uma operação para combater a comercialização irregular de medicamentos injetáveis utilizados para emagrecimento em Paulicéia (SP).
O alvo da ação foi um técnico de enfermagem, de 29 anos, suspeito de armazenar, revender e aplicar as substâncias sem autorização legal em sua própria residência.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A investigação teve início após denúncias anônimas e foi conduzida pela Delegacia de Nova Guataporanga, com apoio de equipes de Paulicéia. Conforme apurado, o profissional de saúde estaria vendendo substâncias de comercialização restrita, que exigem receita médica.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Residencial das Flores, os policiais encontraram o material estocado em uma geladeira. Ao todo, foram apreendidos três frascos-ampola de medicamento injetável formulado com tirzepatida (substância moderna utilizada no controle de peso e diabetes) e sete seringas para aplicação de insulina e agulhas.
Initial plugin text
No momento da vistoria, o investigado não estava no local e o material foi recolhido na presença de testemunhas.
Todo o conteúdo passará por perícia no Instituto de Criminalística para análise de procedência e composição. O técnico de enfermagem será notificado para prestar depoimento e poderá responder por crime contra a saúde pública.
A pena para a venda ilegal de medicamentos sem controle sanitário é rigorosa e varia de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
A Polícia Civil alertou que o uso dessas substâncias fora de estabelecimentos autorizados e sem acompanhamento médico causa risco grave à vida, já que não há garantias sobre a dosagem correta ou as condições de armazenamento das ampolas.
LEIA TAMBÉM
Com foco em Inteligência Artificial, cursos gratuitos têm mais de 1,2 mil vagas em Presidente Prudente
Chef que coleciona mais de 400 aventais relembra trajetória como padeiro após receber 'bênção' de Ana Maria Braga
Número de flagrantes de embriaguez ao volante aumenta mais de 50% na região de Presidente Prudente
Polícia Civil apreende medicamento injetáveis para emagrecimento em Paulicéia
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM